quinta-feira, 5 de maio de 2011

Paranaense no Timão

O Corinthians está fazendo de tudo para contratar o meia paranaense Alex, que brilhou no Internacional, e que hoje joga no Spartak Moscou.

O Timão ofereceu ao clube russo R$ 12 milhões. Esta quantia é a metade do que o Corinthians recebeu de adiantamento do contrato de quatro anos que firmou com a Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012.

É muito dinheiro para a realidade do nosso futebol, mas não há dúvida que é um grande reforço e pode resolver o problema de criação do meio campo corintiano.

De volta a Barueri

O antigo Grêmio Barueri, que se transformou em Grêmio Prudente, pode voltar a ser Grêmio Barueri e retornar a cidade da Grande São Paulo.

Um rico empresário de Barueri procurou o presidente do Prudente, Walter Sanches, para saber por quanto ele quer vender o nome e as propriedades do clube.

A negociação começou há alguns dias e deve estar concretizada até o fim do mês de Maio. O Prudente, que foi rebaixado no Campeonato Paulista, vai disputar a série B do Brasileiro.

A verdade é que a cidade de Presidente Prudente não abraçou o novo clube, que com isso não consegue mais parceiros e patrocinadores. E com os fracassos dentro de campo, com dois rebaixamentos seguidos, ficou inviável manter a equipe no interior paulista.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tira-teima no Paulistão

Corinthians e Santos farão um tira-teima de campeão da década do Campeonato Paulista. O Timão venceu o estadual em 2001, 2003 e 2009. O Peixe, em 2006, 2007 e 2010.

Quem vencer leva o título simbólico de melhor da década no Paulistão. Ituano, São Caetano, São Paulo e Palmeiras venceram uma vez cada no período.


Mano Menezes on-line

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, já decidiu a lista de convocados para a Copa América. O anúncio está marcado para o dia 19 de maio. Esta convocação vai servir também para os amistosos contra a Romênia e a Holanda.

Mas, mesmo assim, ele segue em tempo real 50 jogadores. Com a ajuda do auxiliar-técnico Sidnei Lobo, o treinador assiste a vídeos, recebe estatísticas e mantém contato por telefone com quase o dobro de atletas que necessita para formar a relação da Copa América, em julho na Argentina.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tapetão

O Arapongas está entrando com uma ação no TJD da Federação Paranaense de Futebol contra o Cianorte. A alegação é que o time do noroeste utilizou o zagueiro Briner de forma irregular na última rodada do estadual.

De acordo com a denúncia, o contrato de Briner se encerrou no último sábado e por isso não poderia atuar contra o Coritiba, no domingo. O Cianorte não fez o aditivo para prorrogar o contrato e sim um novo contrato, mas que foi registrado fora do prazo de inscrição.

O correto, de acordo com alguns advogados, é que fosse feito um aditivo e registrado até o prazo final das inscrições, que se encerrou no término da primera fase do campeonato.

Se for punido o Cianorte perde três pontos da última rodada, apesar de ter sido derrotado pelo Coritiba. Com isso, o Arapongas decidiria o título do interior com o Operário e garante vaga também na série D do Campeonato Brasileiro.

É mais um resultado que pode ser modificado no tapetão. O outro embróglio é o que envolve Paraná e Rio Branco no que diz respeito ao rebaixamento.

Confirmados

O empresário Sérgio Malucelli confirmou hoje os dois primeiros reforços do Londrina para a segunda divisão. Trata-se do goleiro Danilo, que jogou a primeira pelo Arapongas, e o atacante Warlei, que estava no Roma Apucarana.

Danilo, 25 anos, foi um dos grandes destaques do Arapongas no paranaense. Goleiro revelado pelo próprio técnico Cláudio Tencati no Cianorte. Tem experiência em disputar segunda divisão.

É o rei do acesso no futebol do Paraná. Já conseguiu cinco acessos com Cianorte, Nacional, Engenheiro Beltrão, Operário e Arapongas. Ótima contratação.

Warlei foi o artilheiro do Roma no estadual com oito gols. Atacante habilidoso e de velocidade. Será um dos mais experientes do grupo. Com 33 anos vai ajudar muito o Londrina nesta caminhada.

As primeiras contratações são de bom nível e esperamos que as demais continuem desta forma. Assim, o Tubarão terá um time muito competitivo na segundona.

domingo, 1 de maio de 2011

Paranaense sem surpresas

O Campeonato Paranaense terminou hoje sem grandes supresas. O Coritiba foi o super campeão invicto. Venceu os dois turnos com muita diferença para os demais e bateu o recorde de vitórias do futebol brasileiro que chegou a 23 vitórias depois de ganhar do Cianorte por 2 a 0, na última rodada.

O teste de fogo para o Coxa será agora na Copa do Brasil no duelo contra o Palmeiras. Se mantiver o bom futebol, tem tudo para ir longe na competição e também no Campeonato Brasileiro.

O Atlético foi uma decepção total. Contratações e dispensas de muitos jogadores, troca de treinadores, torcida desacreditada. Se continuar assim, o Furacão vai sofrer no Brasileiro.

No duelo do interior, parabéns ao Operário e ao Cianorte que vão decidir o título do interior e garantiram vaga na série D do Campeonato Brasileiro. Pena que o Arapongas vacilou em alguns jogos dentro de casa e deixou escapar a chance de chegar entre os primeiros.

E a queda do Paraná e do Cascavel foram merecidas. É claro que é uma surpresa quando um grande como o tricolor cai. Mas pelo o que o time apresentou principalmente no primeiro turno não tinha outro caminho a seguir.

Dos 33 pontos disputados na primeira parte do campeonato o Paraná ganhou só cinco. Que o Tricolor se fortaleça e volte, dentro de campo, para a primeira divisão. Para o futebol paranaense isso é imprescíndivel.

Estaduais nos pênaltis

Domingo de decisões nos pênaltis nos campeonatos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O que mostra o equilíbrio entre os rivais e que não há muita diferença técnica entre os grandes do futebol brasileiro.

No Campeonato Paulista, o Palmeiras foi melhor que o Corinthians durante praticamente o tempo todo mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo quando o zagueiro Danilo foi expulso.

O Verdão ainda perdeu o meia Valdívia e o lateral Cicinho machucados. Talvez sem estes problemas, o Palmeiras teria vencido no tempo normal. Mas, no futebol nem sempre o melhor vencer e ainda mais em um clássico deste tamanho.

Os gols saíram no segundo tempo e os dois de cabeça. Primeiro Leandro Amaro para o Palmeiras e Willian empatou para o Timão. Lance polêmico, mas realmente a bola entrou e a arbitragem acertou em validar o gol.

Nos pênaltis, o Corinthians foi perfeito e ganhou por 6 a 5 sem desperdiçar nenhuma cobrança. E na final vai enfrentar o Santos, que entra como favorito ainda mais em uma final com duas partidas e com o jogo decisivo sendo realizado na Vila Belmiro.

No Engenhão, Flamengo e Vasco fizeram um jogo rigorosamente igual. Partida dura, disputada, acirrada, mas sem grandes emoções. As estrelas pouco brilharam. Ronaldinho e Tiago Neves para o Mengão e Diogo Souza e Felipe pelo time cruzmaltino.

Decisão no pênaltis e mais uma vez deu Flamengo: 3 a 1. Com direito a três cobranças batidas para fora dos vascaínos. O Flamengo foi campeão nas penalidades máximas assim como já havia vencido o Botafogo, nas semifinais da Taça Guanabara, e o Fluminense, nas semifinais da Taça Rio.

Flamengo campeão carioca de 2011 invicto e de forma merecida. O título estadual de número 32 do Clube de Regatas do Flamengo.

No Grenal, no Beira-Rio, empate em 1 a 1 e nos pênaltis o Inter ganhou por 4 a 2 e ficou com o título do segundo turno. Como o Grêmio havia vencido o primeiro turno, a decisão do campeonato gaúcho será em dois Grenais emocionantes.

E em Minas Gerais deu a lógica. Cruzeiro e Atlético venceram com facilidade as semifinais e decidirão o título em duas partidas. Será que o Galo vai conseguir segurar a Raposa, que tem o melhor futebol do Brasil neste primeiro semestre.