sábado, 21 de maio de 2011

Chegou a hora

Depois de quase um ano, o último jogo oficial foi em julho de 2010, o Londrina volta a campo neste domingo no início da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

É o grande objetivo do clube no ano e pela história e força do time é uma obrigação voltar a primeira divisão. Mas, pelo parceiro forte que hoje administra o time e pelos jogadores que chegaram o Tubarão entra como grande favorito na segundona.

No jogo de estréia no Estádio do Café, que deve receber pelo menos cinco mil torcedores, o Londrina não deve encontrar muitas dificuldades diante do São José, que tem um orçamento pequeno, jogadores desconhecidos e antes mesmo de iniciar a competição já trocou de treinador duas vezes.

Claro que no futebol não existe jogo fácil e ninguém ganha um campeonato sem dificuldades. Mas, o elenco do Londrina é extremamente competitivo para ficar com o título da segunda divisão.

Jogadores como o goleiro Danilo, o lateral Airton, os volantes Almeida e Bruno, os meias Silvinho e Ricardinho, o atacante Warlei jogam em qualquer time da primeira divisão do interior do Paraná.

Das 10 equipes que vão jogar a Divisão de Acesso, cinco vão brigar pelas duas vagas: Londrina, Grêmio Metropolitano, Toledo, Cascavel e Foz. As outras cinco serão coadjuvantes.

Com a força da torcida, o poderio da SM Sports, a qualidade dos jogadores, a marca da camisa Alviceleste o torcedor do Londrina pode confiar que terá o que comemorar ao final da competição.