sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Londrina pode apresentar reforços na próxima semana

A diretoria do Londrina continua observando jogadores em busca de reforços para o Paranaense de 2013. Algumas posições são mais carentes: lateral-esquerdo, uma meia e atacantes. O técnico Cláudio Tencati quer quatro atacantes. Um deles será Alexandre Oliveira.

O início da preparação do time está marcada para o dia 22 de outubro. Poderemos já ter algumas caras novas nos primeiros treinos. A expectativa é que na próxima semana o Lec feche contrato com um centroavante e anuncie a contratação.

Pelo menos oito reforços devem chegar. E a promessa de Sérgio Malucelli para o treinador é que os novos contratados serão atletas para fazerem a diferença. Vamos esperar para ver.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lucho não deve permanecer no Londrina

Apesar de diversas informações desencontradas, a diretoria do Londrina ainda não confirmou a saída do volante Lucho do clube. A situação será definida até o fim de semana. Mas, a tendência é que o atleta tenha o seu contrato rescindido.

A diretoria ficou muito surpresa e chocada com o comportamento agressivo e destemperado do jogador na confusão no fim do jogo contra o Coritiba. Lucho foi responsável pelas cenas mais violentas de agressão no estádio do Café.

O jogador, inclusive, teria ido até o vestiário buscar objetos para agredir os atletas do Coxa. A direção teme que atitudes como esta se repitam em outras oportunidades.

Outro fator que pesa para a saída do jogador é o aspecto técnico. Segundo a diretoria, o futebol do volante não evoluiu e o jogador de 19 anos não conseguiu ser titular do time sub-20 e nem vai ser chamado para treinar entre os profissionais. O Lec entende que o jogador tem um custo alto para o clube e não vai ajudar o time dentro de campo.

Lucho já tinha passagem comprada há uma mês para viajar no domingo dia 7 para visitar a família no Senegal. O retorno está marcado para o fim de outubro, mas a tendência é que ele não retorne mais ao Londrina.

Londrina não renova contrato com Flávio Mendes

O técnico Flávio Mendes não teve o seu contrato renovado com o time sub-20 do Londrina e não vai continuar no clube em 2013. O treinador chegou no hexagonal final do Paranaense e tinha contrato até o fim da competição.

O principal objetivo do Lec era a conquista do Paranaense, como o título não veio a diretoria acabou não renovando o contrato do treinador.

Um novo nome deve ser oficializado até terça-feira. Existe uma possibilidade muito grande do ex-atacante Adalberto, que hoje dirige o time sub-17, assumir a equipe júnior. Se isso se confirmar seria contrato um novo treinador para o time juvenil. Este profissional viria de Curitiba.

Flávio Mendes ficou pouco tempo no Londrina e por isso não teve condições de mostrar todo o seu potencial. Mas a grande verdade é que no futebol o que vale mesmo é resultado. E como ele não veio, a troca se torna uma situação normal.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Londrina muda forma de cadastramento de sócios

A diretoria do Londrina mudou a regra do jogo no meio do caminho e o torcedor que se cadastrar como sócio do clube não terá mais o direito do meio ingresso no Paranaense de 2013. A decisão foi tomada em conjunto com o empresário Sérgio Malucelli.

A explicação para a mudança é que o clube vai lançar até novembro o programa Sócio Torcedor para o estadual do ano que vem e isso vai trazer mais benefícios para a torcida do que apenas o meio ingresso.

Os 41 torcedores que já haviam se cadastrado serão ressarcidos em R$ 50. Quem quiser aderir ao cadastro, que vai continuar até o dia 31 de outrubro, vai pagar apenas R$ 10 e terá como benefício a oportunidade de participar da vida política do clube votando ou sendo candidado nas eleições do próximo ano.

Não foi uma boa decisão da diretoria. Quando se muda algo depois de lançado e divulgado perde-se credibilidade. E também ninguém tem certeza que o sócio torcedor vai sair mesmo. Este ano também foi prometido e ficou apenas na promessa.

O Londrina continua perdendo tempo e a chance de fidelizar o seu torcedor e alavancar recursos com esta paixão.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Campanha nos Jogos Abertos é o reflexo da derrocada do esporte de Londrina

O péssimo desempenho de Londrina na fase final dos Jogos Abertos do Paraná é o reflexo do momento delicado por qual passa o esporte da cidade. Pouco investimento, corte de verbas, jogadores de aviso prévio e sem motivação nenhuma.

Londrina ficou em quarto lugar na classificação geral com 306 pontos. Maringá foi a grande campeã com 627, mais que o dobro. Londrina só ganhou três títulos: atletismo feminino e handebol e judô, no masculino. Só para comparar, a Cidade Canção venceu 11 modalidades.

O futsal masculino, com um time sub-20, perdeu todos os jogos com exceção de um empate e foi rebaixado. É inadimissível uma cidade que tem um representante na Liga Nacional ser rebaixado nos Jogos Abertos.

Mais um exemplo que a parceria com o São Paulo não trouxe benefícios nenhum para o município. A Fundação de Esportes já solicitou o cancelamento do convênio com o Colégio Londrinense.

O vôlei feminino, onde as atletas jogaram com aviso prévio já que a equipe será extinta, terminou em último lugar e só não foi para a divisão B porque apenas cinco equipes disputaram a final.

O basquete masculino, também com um time de garotos, terminou em quarto lugar. Enfim, foi uma participação decepcionante. Todo este momento por qual passa o esporte londrinense deve levar a uma discussão e reflexão do que queremos para o futuro do nosso esporte.

É preciso um investimento muito maior e uma política pública de desenvolvimento esportivo. Mas, esperar isso dos nossos próximos governantes é ilusão. Pobre esporte de Londrina.

Tencati vai aproveitar oito jogadores do time sub-20

O técnico Cláudio Tencati já convocou oito jogadores do time sub-20 do Londrina, vice-campeão paranaense, para integrarem o grupo de profissionais visando o Paranaense de 2013.

Vão começar a treinar a partir do dia 22, o goleiro Alan, os zagueiros Dipão e Mateus, o lateral-direito Maicon, o volante Bidia, o meia Robinho e os atacantes Joel e Weverton.

Dipão, Maicon, Bidia, Joel e Weverton já estavam no elenco profissional no Estadual deste ano. Alguns até foram titulares em alguns jogos.

Estes jogadores têm qualidade e merecem mesmo a oportunidade. Claro que não vão resolver os problemas do Londrina no Paranaense. São atletas que precisam ganhar experiência e rodagem e precisam ser colocados aos poucos no time de cima. Vão compor o elenco e não serão as soluções do time.

Se bem preparados, vão render frutos bons para o clube dentro de campo e em futuras negociações.