quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Londrina fica fora da Copa São Paulo 2013

Mais uma vez o Londrina fica fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista divulgou nesta quinta-feira a relação das 96 equipes que vão disputar a 44ª edição da competição mais importante da categoria do futebol brasileiro.

Novamente os representantes do Estado serão Coritiba, Atlético e Paraná Clube. Ao todo serão 24 grupos de quatro equipes cada.

Um dos objetivos da base do Londrina para 2013 é voltar a disputar competições nacionais e internacionais nas diversas categorias. Na Copa São Paulo não vai dar. Quem sabe na Taça BH.

O Lec perdeu muito tempo e credibilidade no futebol brasileiro. Para recuperar o tempo perdido será preciso um trabalho árduo e duradouro para que o clube volte a ser lembrado e respeitado em nível nacional.

Federação marca arbitral do Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol está convocando os clubes para o primeiro arbitral visando o Estadual do próximo ano. A reunião será no dia 17, quarta-feira, a partir das 14h30, na sede da entidade em Curitiba.

Os clubes que foram chamados são: Arapongas, Paranavaí, Cianorte, Atlético, Coritiba, J. Malucelli, Londrina, Nacional, Operário, Paraná, Rio Branco e Toledo.

Serão discutidos assuntos relacionados ao regulamento, tabela e data do início da competição. O Blog já antecipa que a fórmula de disputa será a mesma utilizada este ano. O modelo agrada a federação e aos clubes, inclusive o Londrina. O Paranaense deve começar no dia 20 de janeiro.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Londrina tem novos treinadores na base

O Londrina confirmou o nome de Adalberto de Jesus, 51 anos, como o novo técnico do time sub-20. Adalberto que havia voltado a trabalhar no Lec em fevereiro deste ano estava dirigindo o time juvenil.

Adalberto, ex-atacante do Londrina e do Palmeiras, estava fazendo um bom trabalho no sub-17 e agora ganha a oportunidade no júnior. Ele vai substituir Flávio Mendes.

Para o lugar de Adalberto no juvenil foi contratado Ricardo Quandt, 35 anos. Ricardo já trabalhou duas vezes no Atlético-PR, a última delas entre 2010 e 2011, onde foi campeão paranaense sub-15.  O novo treinador foi trazido pelo supervisor André Leite.

O trabalho de montagem das duas equipes para 2013 já começou. Boa sorte para eles.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lateral do Londrina volta a treinar no Paraná Clube

O lateral-esquerdo Wendell voltou aos treinos nesta segunda-feira no Paraná Clube. O jogador se recuperou rapidamente de uma fratura no pé sofrida há um mês.

Wendel já está a disposição do técnico Toninho Cecílio para as próximas partidas da série B do Brasileiro. O lateral pertence ao Lec e está emprestado ao Tricolor até o final do ano. Mas não vai mais retornar ao alviceleste. Wendel deve ser negociado com um dos grandes de São Paulo.

Londrina contrata centroavante para o Paranaense

O Londrina apresentou na manhã desta terça-feira o centroavante Marcelo como novo reforço para o Paranaense de 2013. O jogador tem 23 anos e 1,84 metro. O atacante estava treinando no clube há 30 dias, mas só agora foi oficializado como reforço. Ele assinou contrato até o fim do estadual.

Marcelo foi revelado na base do Cianorte e campeão da Copa São Paulo em 2008 pelo Figueirense sendo o artilheiro da equipe com quatro gols. Depois jogou na Suécia, Operário de Ponta Grossa e no último estadual atuou pelo Paranavaí. Desde o término do Paranaense estava sem clube.

Marcelo foi elogiado por profissionais que trabalharam com ele no Paranavaí e tem como ponto forte a força física, o chute forte e bom cabeceio. É uma aposta do clube em uma posição carente ao longo de todo o ano. Tomara que dê certo.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012