sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Germano próximo de acerto com o Londrina

O volante Germano está muito próximo de um acordo com o Londrina para jogar o Campeonato Paranaense. Uma fonte consultada pelo Blog adiantou que o acerto será finalizado até segunda-feira.

Na quinta-feira, o jogador e seus procuradores voltaram a se reunir com a diretoria alviceleste e o acordo ficou praticamente selado. O Londrina havia feito uma proposta, o atleta uma outra e no último encontros os valores se aproximaram.

Germano que ficar em Londrina já que a esposa está grávida e assim poderia ficar próxima da família. O jogador sabe que fazendo um bom Paranaense abre as portas para voltar para um grande clube na disputa do Campeonato Brasileiro de 2013.

E, sem dúvida, para o Londrina é um grande reforço e será uma das referências do time no ano que vem.

Federação Paranaense forma novos árbitros

A Federação Paranaense de futebol forma 37 novos árbitros para o futebol do Estado. Esperamos que estejam bem preparados e sejam melhores do que os que temos hoje.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Londrina está na posição 136 no novo ranking da CBF

O Londrina Esporte Clube despencou da posição 34 para a 136 no novo formato de pontuação do ranking da CBF. A atualização oficial vai acontecer somente no fim da temporada com o encerramento das competições.

O Lec somaria 203 pontos e estaria atrás de outros oito times paranaenses. Pela ordem. Coritiba (11), Atlético (13), Paraná (27), Corinthians (77), Cianorte (85), Operário (95), Iraty (122) e Arapongas (125).

Veja como fica o novo ranking.

Clubes se reforçam para o Paranaense

Os clubes que vão disputar o Campeonato Paranaense 2013 começam a se reforçar. O Rio Branco de Paranaguá confirmou os seis primeiros nomes do elenco.

O goleiro Felipe, o volante Peu e o meia Renan Meduna vão continuar no clube. O goleiro Gian, da base, vai fazer parte do elenco profissional. A diretoria anunciou a contratação dos atacantes Bahia, que estava no Grecal, e de Renanzinho, que jogava na Coréia.

O J. Malucelli buscou três reforços no Operário de Ponta Grossa. O lateral-esquerdo George, o meia Ceará e o atacante Ícaro vão fazer parte do elenco para o ano que vem.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CBF muda ranking e prejudica o Londrina

A mudança do Ranking Nacional de Clubes da CBF anunciada na terça-feira modifica totalmente os critérios para selecionar os clubes para competições nacionais e prejudica, de modo especial, clubes tradicionais, mas que estão fora do cenário nacional, como é o caso do Londrina.

O novo rankingvai levar em conta apenas os resultados dos clubes nos últimos cinco anos e não mais desde 1971 quando começou o Campeonato Brasileiro.

Como nos últimos anos o Londrina disputou apenas uma vez a série C, a série D e uma Copa do Brasil, todas campanhas ruins e sem êxito, o Lec vai somar poucos pontos e ficará longe da posição de número 32 que sustentava no ranking anterior.

A nova classificação da CBF é que vai determinar, por exemplo, os dez clubes que vão entrar pelo ranking na Copa do Brasil em 2013. No ranking anterior, o Tubarão tinha chances de entrar, agora vai ser muito difícil.

O Londrina continua pagando caro por ser um time que nos últimos 15 anos só vive do seu passado glorioso. Se não reagir logo, o Lec vai continuar cada vez mais longe das competições nacionais.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Londrina define esta semana contratação de atacante e zagueiro

O Londrina já tem tudo acertado com o atacante Neílson e o zagueiro Edson Borges para 2013. As questões financeiras e o tempo de contrato já estão firmados. Mas a diretoria ainda não pode anunciar as contratações oficialmente.

Os jogadores ainda têm pendências com seus clubes. Neílson tem contrato com o Avaí e está emprestado ao Caxias-RS. Ele precisa rescindir os acordos com os dois clubes para vir para o alviceleste.

Edson Borges recebeu uma proposta de renovação com o Santa Cruz. Porém, o clube pernambucano deve dois meses de salários aos jogadores. O zagueiro tem contrato com a SM Sports. Se a proposta salarial de renovação for boa, Edson Borges pode permanecer em Recife.

O Londrina deu esta semana de prazo para os jogadores decidirem o futuro.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um rebaixamento anunciado

Como um planejamento realizado de forma equivocada e problemas extra-campo levam um time a segunda divisão. O que contribuiu para o rebaixamento do Atlético-GO. Veja aqui.

Alexandre Oliveira rescinde contrato

O atacante Alexandre Oliveira rescindiu na sexta-feira (2) o seu contrato com o Atlético Goianiense que iria até o fim do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi titular em apenas quatro partidas e vinha sendo pouco utilizado. Com o rebaixamento para a série B já confirmado, a diretoria do time goiano já começou a pensar em 2013.

Alexandre Oliveira só aguarda o acerto financeiro com o Atlético para retornar. O atleta deve estar em Londrina nos próximos dias para acertar seu contrato com o Lec para o estadual do ano que vem.

O atacante deve ganhar alguns dias de folga e depois se integrar ao elenco que segue treinando no CT da SM Sports.